Hoje é dia do Enfermeiro!

Hoje é dia do Enfermeiro… Mas quem é afinal “O Enfermeiro”?

O Enfermeiro é aquele que acompanha e que apoia. É aquele que ajuda a cuidar da alma quando ouve atentamente as dores emocionais dos seus pacientes, e aquele que ajuda a cuidar do corpo quando o paciente não o pode fazer sozinho.

O Enfermeiro é aquele que troca os fins-de-semana em familia e as noitadas com os amigos por turnos que às vezes parecem intermináveis.

É aquele que abdica de passar o dia da Mãe ou do Pai com os seus filhos ou com os seus pais, para cuidar com toda a dedicação dos filhos e pais de outros…

É aquele que dá a cara muitas vezes pelos serviços e que tantas outras vezes recebe injustamente a frustração de doentes e familiares.

É aquele que anda mais kilómetros num dia de trabalho do que o resto da familia junta. Aquele que come em cinco minutos ou não come de todo. Aquele que tem uma bexiga do tamanho de uma bola de andebol….

É aquele que, apesar das más condições de trabalho com que se depara muitas vezes, do cansaço, e das exigências físicas e psicológicas da profissão, que estará SEMPRE ao lado de quem mais precisa!

A nossa Homenagem e o nosso obrigado a todos os Enfermeiros que todos os dias fazem a diferença na vida de tanta gente!

 

By Cátia Godinho

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *